Doria deixa Governo de SP com 36% de rejeição, aponta Datafolha
Aprovação do tucano, que deixou cargo para disputar as eleições presidenciais, é de apenas 23%
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Uma pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (8), apontou que João Doria (PSDB) deixou o governo de São Paulo com reprovação de 36% dos paulistas. O índice de aprovação era de apenas 23%. A saída do Palácio dos Bandeirantes foi oficializada na última semana, após Doria vencer as disputas pelo PSBD e lançar a pré-candidatura à Presidência da República.
Dos entrevistados, apenas 23% avaliaram o governo do tucano como ótimo/bom, a maioria, de 39%, apontou como regular. Outros 36% definiram como ruim ou péssimo e 2% não souberam ou preferiram não responder.
Para a pesquisa, o Datafolha ouviu 1.806 eleitores em 62 municípios de São Paulo na terça e na quarta-feira. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-03189/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
João Doria, ACM Neto e Rui Costa
Na quinta-feira (7), por meio do Notas do Carvalho, o Farol da Bahia falou de um encontro entre João Doria com o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) e o governador baiano Rui Costa (PT).
Os partidos do ex-governador de São Paulo e do ex-prefeito de Salvador anunciaram recentemente que apenas um candidato seria eleito por estas siglas, junto ao MDB e Cidadania, para concorrer como a "terceira via" contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). No entanto, ainda não se sabe se Doria será o nome escolhido.