Doria fará pronunciamento sobre candidatura nesta segunda-feira (23) em SP
A previsão é que a declaração ocorra por volta das 12h
Foto: Reprodução
O ex-governador de São Paulo João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência, tem um pronunciamento marcado para esta segunda-feira (23) na Zona Sul de São Paulo. A previsão é que a declaração seja feita por volta das 12h.
Antes de qualquer ato, Doria deve receber a cúpula tucana para debater a sucessão presidencial. A cúpula pretende retirar a candidatura de Doria para firmar o nome da senadora Simone Tebet (MDB) como candidata da terceira via.
Em novembro do ano passado, Doria foi eleito como pré-candidato do PSDB à Presidência da República ao derrotar, em eleição interna, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.
Na votação, o ex-governador de São Paulo recebeu 53,99% dos votos, enquanto Leite obteve 44,66% e Virgílio, 1,35%. Desde então, apesar das rachaduras internas no partido, Doria tenta se manter como candidato.
No dia 15 de maio, ele chegou encaminhar uma carta ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, reafirmando que não desistiria da candidatura e que poderia judicializar a situação, caso fosse abandonado pela sigla.