• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Dose de reforço da CoronaVac reverte queda de anticorpos contra a variante Delta, diz estudo
Brasil

Dose de reforço da CoronaVac reverte queda de anticorpos contra a variante Delta, diz estudo

A pesquisa recolheu amostras de 66 participantes, incluindo 38 voluntários que receberam duas ou três doses da vacina

Por Da Redação
Ás

Dose de reforço da CoronaVac reverte queda de anticorpos contra a variante Delta, diz estudo

Foto: Reprodução/G1

Uma dose de reforço da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, reverteu a queda nas atividades de anticorpos contra a variante Delta do coronavírus. Informou um estudo realizado pela Academia Chinesa de Ciências, da Sinovac e de outras instituições chinesas.

O estudo ocorre diante das preocupações sobre a eficácia da vacina que é produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, contra a Delta. A variante atualmente é dominante no mundo e está impulsionando altas infecções nos países onde a vacinação está mais avançada. 

Os países que precisam da CoronaVac em suas campanhas de imunização começaram a aplicar doses de reforço com outras vacinas, desenvolvidas por laboratórios ocidentais, em pessoas que foram completamente vacinadas com o imunizante chinês.

De acordo com o estudo, aqueles que receberam doses de reforço apresentaram potência neutralizadora mais que 2,5 vezes superior contra a variante Delta, cerca de quatro semanas após a terceira dose, comparado com o nível registrado cerca de quatro semanas depois da segunda aplicação. 

A pesquisa em laboratório recolheu amostras de 66 participantes, incluindo 38 voluntários que receberam duas ou três doses da vacina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário