Doutor Bumbum é pré-candidato a vereador no Rio de Janeiro
Em 2018, ele foi condenado pela morte de uma paciente e criou uma associação para cuidar de vítimas de erros médicos
Foto: Reprodução | Redes Sociais
Conhecido como "Doutor Bumbum", o médico Denis Furtado se tornou pré-candidato para concorrer às eleições a vereador deste ano, no Rio de Janeiro, pelo partido Patriota. Em julho de 2018, ele foi acusado e preso por homicídio culposo por causa da morte de uma paciente durante um procedimento estético.
Após sair da prisão, em janeiro do ano passado, ele criou uma associação voltada para assistência de vítimas de erros médicos. A iniciativa, considerada "voluntária" por Denis Furtado, presta consultoria para pessoas que foram lesionadas em procedimentos hospitalares.
Em entrevista ao O Globo, em 2019, o médico chegou a revelar que teria criado a associação depois de ter sido condenado e por também já ter sido vítima de erro médico.
"Precisamos conscientizar as pessoas que todos podem de uma hora para outra precisar de um hospital e de um correto atendimento médico hospitalar, porém, não existe no Brasil um índice de qualidade hospitalar, sendo isso apenas subjetivo. Não é porque estamos em um hospital que estamos salvos e livres da doença ou de uma complicação por eventos adversos. Hospitais erram, médicos erram e precisa ter alguém que alerte para isso", disse Furtado.