Drone é lançado em direção à casa de Benjamin Netanyahu em Israel e primeiro-ministro diz que tentativa de assassiná-lo foi 'um grave erro'
Netanyahu não estava na casa durante o ataque, ninguém ficou ferido. O grupo extremista Hezbollah é apontado como responsável pelo ataque.
Foto: Reprodução
Um drone foi lançado em direção à casa do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, segundo um porta-voz do governo israelense. O ataque aconteceu no sábado (19), quando Netanyahu não estava na casa, localizada na cidade de Cesareia. Ninguém ficou ferido.
O Irã afirmou que o movimento islamista libanês Hezbollah, apoiado militar e financeiramente por Teerã, foi o responsável pelo ataque com drone, em um breve comunicado publicado pela agência oficial Irna.
Netanyahu disse que a tentativa de assassiná-lo foi "um grave erro", e declarou que o objetivo do ataque era matá-lo junto com a esposa, e disse ainda que não será intimidado.
Esse foi o primeiro ataque direcionado ao premiê israelense desde o início da guerra, há mais de um ano, além do ataque com drone o Hezbollah disparou 180 foguetes contra áreas no norte de Israel.
Após a confirmação da morte do líder do Hamas, Yahya Sinwar, por tropas do exército de Israel na quinta-feira (17), Netanyahu afirmou em discurso que "a guerra não acabou". O primeiro-ministro alegou que Sinwar foi eliminado, mas precisavam resgatar 101 pessoas reféns em Gaza.