Ducati fecha fábrica na Itália até dia 25/03 devido ao coronavírus
Interrupção é para fazer adequações às novas regras sanitárias do país
Duramente afetada pela epidemia de coronavírus a Itália tem fechado fábricas para tentar conter o avanço da doença que já vitimou 2.000 pessoas no país. A Ducati, tradicional fabricante de motocicletas, decidiu interromper a unidade de Borgo Panigale até o próximo dia 25. A medida foi tomada, segundo a empresa para "implementar as medidas de segurança nas linhas de produção indicadas pelo novo protocolo regulatório".
Antes dessa medida drástica, a empresa já havia fechado seu tradicional museu no final de fevereiro, enquanto, na fábrica, tem sido feita a medição da temperatura de cada pessoa que entra nos edifícios, viagens foram limitadas ao estritamente necessário, reuniões reduzidas e houve alteração nos horários de turno. Apesar da interrupção da fábrica, as atividades relacionadas ao desenvolvimento de novos produtos e suporte ao mercado continuam normalmente.
No Brasil, a empresa afirma não ter dificuldade de fornecimento de peças e há estoque de produtos. "Estou orgulhoso de como os trabalhadores da Ducati estão enfrentando esse momento difícil para o nosso país. - disse Claudio Domenicali (CEO da Ducati Motor Holding)