Durante audiência pública na Alba, deputado Marcone defende concessão justa e transparente para BRs 116 e 324
Para o deputado, o contrato deve contemplar a realidade econômica dos baianos

Foto: Divulgação
Durante audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta terça-feira (27), para discutir o novo modelo de concessão das rodovias federais BRs 116 e 324, o deputado estadual Marcone Amaral (PSD) ressaltou a importância de garantir um contrato que contemple a realidade econômica dos baianos.
Para Marcone, a nova concessão precisa promover melhorias reais na infraestrutura das rodovias, especialmente nas localizadas no interior do estado.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) propõe um contrato de 30 anos, com investimentos estimados em R$ 24 bilhões e arrecadação projetada acima de R$ 76 bilhões.
O projeto estabelece duplicações, instalação de faixas adicionais, passarela e pontos de ônibus, além da criação de novas praças de pedágio, o que tem gerado preocupações acerca do impacto das tarifas na população.
Marcone defende a necessidade de equilíbrio entre investimento e retorno. Na audiência, o parlamentar cobrou transparência e fiscalização e afirmou que estará atento.
Além do deputado, estiveram na audiência representantes da ANTT, DNIT, prefeitos, movimentos sociais e outros parlamentares. É esperado que a ANTT promova outros encontros em municípios diretamente afetados pela nova concessão.