• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: "Que isso não avance", afirma Zucco sobre o pedido de investigação da PGR contra Eduardo Bolsonaro

Vídeo: "Que isso não avance", afirma Zucco sobre o pedido de investigação da PGR contra Eduardo Bolsonaro

O líder da oposição defendeu a atuação de Eduardo nos EUA e disse que já aconteceu movimentações parecidas na esquerda

Por Da Redação, Stephanie Ferreira
Ás

Atualizado
Vídeo: "Que isso não avance", afirma Zucco sobre o pedido de investigação da PGR contra Eduardo Bolsonaro

Foto: Farol da Bahia

Brasília - O deputado federal, Luciano Zucco (PL), líder da oposição na Câmara, conversou com o Farol da Bahia nesta terça-feira (27) sobre o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para abrir um inquérito com o objetivo de investigar o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL). 

"Eu espero que isso não avance. Estamos juntos com o deputado Eduardo Bolsonaro. Ele sabe de todo o apoio da oposição, do PL, da sociedade brasileira, porque, se nós não pudermos criticar, se nós não pudermos nos posicionarmos em possíveis abusos, bom, aí se efetiva, aqui no nosso país, uma ditadura", disse Zucco sobre a possível abertura do inquérito. 

O pedido da PGR ao STF ocorre para investigar sobre a suposta atuação de Eduardo nos Estados Unidos contra autoridades brasileiras. A PGR cita  postagens em redes sociais e entrevistas a veículos de imprensa dadas pelo deputado.

Zucco saiu em defesa de Eduardo, afirmando que "O Eduardo Bolsonaro é um deputado federal e a atuação no mundo diplomático é mais do que normal. Ela precede movimentos, inclusive, do próprio governo na esquerda que em outras épocas também acionou as embaixadas, os países, reclamando de um possível abuso no impeachment da então presidente Dilma". 

Contudo, a PGR encara que a conduta de Eduardo Bolsonaro pode confirmar crimes como coação no curso do processo e possível obstrução à investigação de infração penal que envolva organização criminosa.

O órgão pediu também que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) preste depoimento para esclarecer a conduta do filho, já que ele seria beneficiado diretamente pelas ações de Eduardo nos EUA. 

Jair Bolsonaro 

Em março de 2025, Jair Bolsonaro se tornou réu por decisão do unânime do STF após uma denúncia da PGR por integrarem o núcleo central da trama golpista de 2022. Também foram tornados réus Alexandre Ramagem (deputado federal e ex-chefe da Abin), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Augusto Heleno (ex-ministro do GSI), Jair Bolsonaro (ex-presidente da República), Mauro Cid (ex-ajudante de ordens de Bolsonaro), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa) e Walter Braga Netto (ex-ministro da Casa Civil e da Defesa).


Confira o vídeo abaixo: 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário