Lula liga para Marina Silva após embates no Senado

Ministra recebeu apoio do presidente

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Lula liga para Marina Silva após embates no Senado

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/matheus-leitao/marina-chuta-o-balde-com-razao-e-precisa-da-ajuda-de-lula/

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nesta terça-feira (27), após a ministra deixar uma audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado marcada por embates com parlamentares. Segundo nota divulgada pelo Ministério do Meio Ambiente, Lula demonstrou solidariedade e disse ter se sentido “melhor” ao vê-la se retirar da reunião.

Durante a audiência, realizada no dia anterior, Marina se envolveu em discussões acaloradas com os senadores Marcos Rogério (PL-RO), Omar Aziz (PSD-AM) e Plínio Valério (PSDB-AM). A ministra afirmou ter sido desrespeitada e agredida verbalmente ao tentar apresentar argumentos técnicos sobre a criação de unidades de conservação no Amapá.

De acordo com o ministério, mesmo em recuperação de um quadro de labirintite, Lula acompanhou os acontecimentos e avaliou como correta a postura da ministra ao encerrar sua participação no colegiado diante das hostilidades.

Marina Silva já havia relatado publicamente que foi impedida de concluir suas falas, teve o microfone cortado e ouviu frases ofensivas durante a sessão.

A equipe jurídica da ministra avalia medidas contra os parlamentares envolvidos nas declarações consideradas ofensivas. Marina reiterou que está aberta ao diálogo institucional, mas defende que o respeito e a civilidade devem prevalecer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário