• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Durante julgamento de Moro, Moraes diz que TSE "finalizará” caso na próxima terça (21)
Política

Durante julgamento de Moro, Moraes diz que TSE "finalizará” caso na próxima terça (21)

Sessão terá a sustentação oral dos advogados de defesa e acusação e os votos dos ministros

Por Da Redação
Ás

Durante julgamento de Moro, Moraes diz que TSE "finalizará” caso na próxima terça (21)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, declarou que finalizará o julgamento da cassação do senador Sergio Moro (União-PR) na sessão da próxima terça-feira (21). A sessão realizada nesta quinta-feira (16), foi iniciada às 10h e interrompida por Moraes perto das 12h, de acordo com a plenária do Supremo Tribunal Federal (STF), marcada para às 14h.

“Terça-feira, comunico aos eminentes colegas, será processo único na pauta. Iniciaremos e terminaremos o julgamento terça, porque terça nós temos a vantagem de não ter sessão no Supremo de ‘madrugada’, né? Então, terça-feira terminaremos o julgamento”, comentou Moraes.

A discussão feita pelo presidente do TSE é explicada porque a sessão está marcada para começar a partir das 19h. Ou seja, o ministro não terá, posteriormente, nenhum compromisso no STF no mesmo dia.

Durante a sessão

Foi realizada apenas a leitura do parecer do relator, ministros Floriano de Azevedo Marques. Moro é acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Porém, foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

A sustentação oral dos advogados de defesa e de acusação, além do voto dos ministros, ficará para a próxima terça. Entretanto, um pedido de vista paralisaria o julgamento.

Caso seja feita a solicitação para mais tempo de análise, o ministro terá até 30 dias, que podem ser prorrogáveis por igual período para devolver o processo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.