Durante teste de segurança de urna, PF consegue acessar sistema do TSE

Apesar da invasão, Tribunal afirma que não conseguiu chegar no sistema de votação

Por Da Redação
Ás

Durante teste de segurança de urna, PF consegue acessar sistema do TSE

Foto: Agência Brasil

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante o Teste Público de Segurança (TPS) da urna eletrônica, os técnicos e peritos da Polícia Federal (PF) conseguiram acessar a rede do sistema do modelo eletrônico de votação. O teste de ataque foi disponibilizado pelo TSE para receber os hackers e aumentar, na possibilidade de invasões, a segurança do sistema. 

Apesar da invasão, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, afirmou que os peritos da PF não conseguiram acessar o sistema de votação, mas que liga o alerta. “A simples entrada já é uma preocupação que nós vamos enfrentar. Esse foi o ataque mais relevante e que vai exigir mais cuidado do TSE [...] Eles conseguiram entrar da rede do TSE com esses ataques, mas não conseguir chegar no sistema de votação, ou seja um ataque importante que nós temos que encontrar o mecanismo de bloqueio, mas não é grave. Só consideramos grave o que tem a potencialidade de alteração do voto do eleitor ”, afirmou Barroso.

O TPS recebeu inscrições de 26 investigadores vinculados a instituições, instituições privadas e órgãos públicos para receber o ataques. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário