• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Durigan diz que orientações de crédito para grandes empresas do RS serão anunciadas na próxima semana
Brasil

Durigan diz que orientações de crédito para grandes empresas do RS serão anunciadas na próxima semana

Governo anunciou R$ 15 bilhões em três linhas de crédito do BNDES

Por Laiz Menezes , Giovanna Araújo
Ás

Atualizado
Durigan diz que orientações de crédito para grandes empresas do RS serão anunciadas na próxima semana

Foto: Agência Brasil

O secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta quarta-feira (29) que a pasta 'tem recebido as demandas' e 'trabalhado intensamente' em prol da reestruturação econômica do Rio Grande do Sul. De acordo com o secretário, mais medidas, como as orientações para as grandes empresas, serão anunciadas a partir da próxima semana. 

"A partir da semana que vem a gente vai anunciar o passo a passo para as grandes empresas acessarem, via os bancos, via as corporativas, nessa ponte que o BNDES passa a fazer desde hoje", esclareceu Durigan. 

"É importante avaliar agora que a gente colocou as linhas de crédito, as pessoas têm o auxílio reconstrução, as pequenas e médias empresas já podem hoje ir aos bancos do Rio Grande do Sul avaliarem , entregarem os pedidos de crédito", completou. 

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira (29) uma série de medidas financeiras para reconstrução do Rio Grande do Sul, disponibilizando R$ 15 bilhões em três linhas de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Os recursos para este financiamento virão do Fundo Social para as seguintes linhas: compra de máquinas, equipamentos e serviços; financiamento a empreendimentos; e capital de giro emergencial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.