• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "É decisão de cada um" diz Onyx Lorenzoni ao reafirmar que não se vacinou contra a Covid-19
Política

"É decisão de cada um" diz Onyx Lorenzoni ao reafirmar que não se vacinou contra a Covid-19

Ex-ministro foi questionado por Eduardo Leite durante debate no Rio Grande do Sul

Por Da Redação
Ás

"É decisão de cada um" diz Onyx Lorenzoni ao reafirmar que não se vacinou contra a Covid-19

Foto: Agência Brasil

O candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PL, Onyx Lorenzoni reafirmou na sexta-feira (14), que não tomou a vacina contra a Covid-19 durante debate na Rádio Gaúcha. Ele já havia dito não ter tomado a dose em participação ao podcast Zona Eleitoral, da mesma rádio, em junho deste ano.

A declaração foi dada em reposta ao questionamento da jornalista Kelly Matos sobre o que os candidatos – Onyx e Eduardo Leite – fariam para incentivar e garantir a vacinação.  Leite é o primeiro a responder e destacou a ciência e questionou se Lorenzoni tinha recebido o imunizante.  

"É importante dar o exemplo, e a gente precisa defender as vacinas e a ciência. A gente não vê isso por parte de todas as lideranças políticas. [...] Tomar a vacina e exibir isso claramente às pessoas. Eu não sei se o meu adversário tomou a vacina para poder dar um exemplo importante para a população".

A jornalista pergunta se o candidato se vacinou e Onyz afirma que apoia a campanha da vacinação contra a paralisia infantil. Questionado novamente por Eduardo Leite, respondeu:

"Não tomei e é uma escolha minha", disse. Ele seguiu colocando em dúvida a segurança das vacinas contra covid. Questionado por Leite se não são cientificamente seguras, Onyx responde que "esta é uma decisão de cada um. Consulte o seu médico, eu consultei o meu."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.