Política

E-mails mostram que Witzel intermediou contratos da primeira-dama com empresário

Gothardo Lopes Netto foi preso nesta sexta (28), apontado como braço-direito do governador

Por Da Redação
Ás

E-mails mostram que Witzel intermediou contratos da primeira-dama com empresário

Foto: PHILIPPE LIMA/GOVERNO DO RIO DE JANEIRO

O Ministério Público Federal identificou nesta sexta-feira (28), dois e-mails do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) para a primeira-dama, Helena Witzel, que mostram Witzel intermediando contratos dela com o Hospital Jardim Amália Ltda (Hinja), que pertence à família de Gothardo Lopes Netto. 

Na manhã desta sexta, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento imediato por seis meses do governado por irregularidades e desvios na saúde e  Gothardo Lopes Netto foi preso apontado como braço-direito de Witzel.

O governo do Rio de Janeiro possui contratos com a empresa GLN Serviços Hospitalares e Assessoria LTDA e ela possui o mesmo endereço do Hospital Jardim Amália Ltda (Hinja) em Volta Redonda. As duas empresas pertencem à família de Gothardo Lopes Netto, ex-prefeito de Volta Redonda.  Em um dos contratos entre GLN e governo é gerado o pagamento de R$ 445 mil mensais e de R$ 5,3 milhões por ano para custeio de assistência oncológica. A resolução que permitiu os repasses é de 27 de janeiro deste ano. O MPF afirmou ao STJ não ter localizado provas da prestação dos serviços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.