Bahia

"É o estilo miliciano de ser", diz Rui sobre Bolsonaro

Petista diz que forma de governar de Bolsonaro é feita de agressão e fake news

Por Da Redação
Ás

"É o estilo miliciano de ser", diz Rui sobre Bolsonaro

Foto: Reprodução / GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, teceu duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro em entrevista à revista Isto é.

Segundo o petista, a fase paz e amor de Bolsonaro não vai durar muito tempo. 

"Ele tem dado sucessivas manifestações de que a estratégia sempre foi se fortalecer pelo confronto, pela calúnia, pelas fake news, pela agressão. É a história política dele e da sua família, de se sustentar na base do conflito, do xingamento, da ofensa. É o estilo miliciano de ser. É a essência política deles e não mudará. Ao contrário, na medida em que se sintam mais fortes, a imprensa vai ser mais coagida. Hoje acontece no Brasil o que a imprensa relatava, de forma correta, em outras nações: o aparelho de Estado sendo usado para perseguir os adversários", cravou.

O governador baiano ainda colocou na conta do presidente o alto número de mortes pela Covid-19.  

"Ele é o grande responsável não só pelo grande número de mortes, de contaminados, mas também pelo impacto na economia. Outras nações conseguiram controlar em menos tempo. Controlando, há uma retomada mais rápida. Estamos há 180 dias nos arrastando com índices altos de óbitos, com o segundo lugar no mundo de contaminados. Se a gente tivesse tomado um remédio amargo por 30 dias, não precisava sofrer 180 dias", explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário