• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘É preciso fazer com que os investidores voltem a acreditar no Brasil’, afirma senador Angelo Coronel
Política

‘É preciso fazer com que os investidores voltem a acreditar no Brasil’, afirma senador Angelo Coronel

Senador comentou a redução da taxa de juros e acredita que a mudança foi feita no ‘momento propício’

Por Da Redação
Ás

‘É preciso fazer com que os investidores voltem a acreditar no Brasil’, afirma senador Angelo Coronel

Foto: Divulgação / Senado

O senador e vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Angelo Coronel (PSD-BA) comentou em entrevista para a Carta Capital nesta sexta-feira (4), sobre a redução na taxa de juros. Ele celebrou a redução e afirmou que a mudança pode voltar a trazer investidores ao país, aquecer a economia e gerar empregos. Para Coronel, a tendência é que a taxa Selic reduza ainda mais. 

"A tendência é reduzir mais ainda a taxa de juros, a economia está voltando a aquecer. Se a economia melhorar, é evidente que a taxa de juros volte a melhorar. O campos tem feito uma boa gestão junto com toda equipe do banco central.", afirmou o senador.

Quando questionado sobre a pressão do governo Lula sob o atual presidente do Banco Central (BC) Campos Neto, o senador elogiou a gestão e alegou que a redução foi feita no momento propício.

“Não é sob pressão que se vai reduzir as alíquotas de juros. O banco central é uma instituição muito séria, com um corpo técnico muito sério, competente e apolítico. Esse tipo de pressão ou de chantagem é um discurso fácil para agradar os eleitores”, disse Angelo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.