'É uma posição muito confortável', diz Otto sobre Lula nas pesquisas
Segundo o senador, o petista teve uma crescente no sul do país
Foto: Farol da Bahia
O senador Otto Alencar (PSD) demonstrou estar tranquilo com os resultados das pesquisas de intenções de voto entre os prés-candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), nos quais o petista segue em liderança.
"Temos uma boa perspectiva. Ele [Lula] está na frente em São Paulo, já tem empate técnico em Santa Catarina e ele pode manter esse número, que não baixa. É uma posição muito confortável", disse.
Otto também opinou sobre a terceira via e disse que ainda não viu nenhum possível candidato que decolasse. "Moro nem parece que vai ser mais candidato. Se perdeu, mudou de partido. Na minha opinião, foi um tanto quanto ruim para a biografia dele. Ele mesmo acabou com o nome dele", comentou.
CPI do MEC
Otto Alencar ainda falou sobre como está o andamento da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suspeitas de corrupção no Ministério da Educação (MEC). Os senadores seguem em buscam de assinaturas para emplacar o processo.
"O senador Marcelo Castro está lá fazendo as oitivas com o pessoal do FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação] e o TCU [Tribunal de Contas da União] também está incluído nisso. O líder do PSD no Senado é o Nelson Trade, ele quem ficou responsável por decidir essa situação', disse.