Política

Edson Fachin diz TSE está aberto para colaboração com militares

"Intervenção, jamais", ponderou presidente do órgão, em Curitiba, nesta sexta (29)

Por Da Redação
Ás

Edson Fachin diz TSE está aberto para colaboração com militares

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O ministro Luiz Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), declarou que a Justiça Eleitoral tem parceria com os militares e que a instituição está aberta para parcerias, mas "intervenção, jamais". A declaração foi dada em evento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba, nesta sexta-feira (29).

"Nós temos um histórico de cooperação nas eleições, nestas última três décadas, com as Forças Armadas, no campo da logística eleitoral [...] Tem dado resultados extraordinários [...] Colaboração, cooperação e, portanto, parcerias proativas para aprimoramento, a Justiça Eleitoral está inteiramente à disposição. Intervenção, jamais”, disse.

Fachin também reforçou a lisura do processo eleitoral brasileiro, garantindo a eficácia das urnas eletrônicas.

"As eleições de 2022 serão levadas a efeito em outubro, esta é uma cláusula pétrea que a Justiça Eleitoral vai cumprir. E a Justiça Eleitoral vai diplomar os eleitos até 19 de dezembro, porque este é o quadro constitucional e da legalidade constitucional [...] Não há na Justiça Eleitoral engenheiros do caos. Nós todos temos um passado que exige respeito", ponderou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.