Política

Eduardo Bolsonaro pede anulação em processos de Moraes contra bolsonaristas

Reportagem da Folha de S. Paulo que indica que o ministro acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fora do rito para investigar aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Por Da Redação
Ás

Eduardo Bolsonaro pede anulação em processos de Moraes contra bolsonaristas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) alegou que os processos que tenham o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como juiz responsável sejam anulados. A declaração do parlamentar ocorreu no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (14).

“E, além do impeachment, eu ainda digo mais. Nós não vamos nos contentar apenas com isso. Todos os processos aos quais Alexandre de Moraes foi parte, um juiz viciado, fora do juiz natural, assim tido na Constituição, que viola o sistema acusatório previsto na nossa Constituição”, disse Eduardo Bolsonaro.

Os deputados e senadores utilizam como argumento uma reportagem da Folha de S. Paulo que indica que o ministro acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fora do rito para investigar aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Assim, a oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem trabalhado em um “superpedido” de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes. 

“Todos os processos de que ele participou, em que foram réus e acusados pessoas tidas bolsonaristas, conservadoras, devem também ser anulados. Assim como o pessoal na cadeia por conta de 8 de janeiro”, declara o deputado federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.