Edvaldo Brito diz que desistência de disputar reeleição faz parte de estratégia do PSD
De acordo com o vereador, partido quer eleger mais vereadores na Câmara
Foto: Farol da Bahia
No início da semana, o vereador Edvaldo Brito (PSD), de 86 anos, anunciou que não disputará a reeleição para a Câmara Municipal de Salvador (CMS) nas eleições deste ano. Ele está no terceiro mandato consecutivo como vereador na Casa, sendo reeleito com 4.725 votos em 2020.
Apesar de já ter demonstrado interesse em permanecer no cargo, o parlamentar abriu mão da pré-candidatura para apoiar o apadrinhado político, Carlos Kleber, aposta do PSD para sucedê-lo na Casa Legislativa. A decisão foi anunciada na segunda-feira (29), durante a convenção municipal do partido, que discutiu as diretrizes para as eleições de 2024.
Em recente entrevista à Rádio Metrópoles, Brito afirmou que a decisão partiu de uma estratégia para conseguir eleger mais nomes para a Casa pelo PSD.
“O poder político do partido está diminuído com apenas um vereador. A bancada de um, por mais esforço que faça, não é tão produtiva. Nós precisamos de três. Faríamos supostamente dois [vereadores]: um pelo cálculo principal e outro pela sobra. Mas imaginamos fazer três e para isso teríamos dificuldade com a minha participação, porque eu poderia acarretar muitos votos para mim”, explicou o vereador.
Apesar da desistência, Brito afirma que não irá parar de servir ao povo. “Continuo na universidade, em duas. Tenho conferências e tenho meu escritório de consultoria. Não estou com tristeza, porque vou continuar atuante”, disse.