Edward Snowden critica projeto de lei das fake news no 3º dia de Campus Party
Ativista americano participou de conversa virtual no evento
![Edward Snowden critica projeto de lei das fake news no 3º dia de Campus Party](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/36205/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=3d1608cbd01dee9a140f1a8cc1d8e770)
Foto: Reprodução
O ativista Edward Snowden foi o destaque do terceiro dia de Campus Party. O americano vive exilado na Rússia depois de ter revelado um esquema de vigilância e espionagem contra os próprios cidadãos por parte do governo dos EUA.
"Não me arrependo de nada, a não ser de não ter feito antes. Se tivéssemos feito antes, teríamos podido reagir antes também para que fosse mais efetivo, especialmente reduzindo a quantidade de países que sofreram vigilância em massa", afirmou na Campus Party Digital Edition.
Snowden comentou sobre o projeto de lei das Fake News que é discutido no Brasil atualmente.
“Eu não tenho detalhes sobre a lei, mas sabendo o estado da democracia no Brasil, não é tão surpreendente assim. Nós vemos essas leis sendo usadas para efeito político e para controlar o entendimento público da realidade”, disse.
De acordo com o ativista, quem propaga notícias falsas deve ser investigado e punido individualmente de acordo com a lei, mas a estratégia de transformar provedores e plataformas em polícia das fake news ou do discurso de ódio é um erro.