Mundo

Egito recebe lista dos 22 brasileiros que querem deixar Gaza

Autoridades do país também alertam que estrutura de imigração na fronteira com o território palestino foi prejudicada por conta de bombardeios israelenses

Por Da Redação
Ás

Egito recebe lista dos 22 brasileiros que querem deixar Gaza

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governo do Egito confirmou, na quinta-feira (12), que já encontra-se com a lista completa dos 22 brasileiros que desejam deixar a região de Gaza por conta dos conflitos que assolam aquela localidade. Inicialmente 28 pessoas estavam na lista, porém, 6 desistiram.

 

De acordo com autoridades brasileiras, as cópias de passaporte, fotos, documentos e um dossiê detalhado dos brasileiros foi transmitido à chancelaria egípcia. No entanto, o Egito alertou que está sem estruturas de imigração na fronteira com o território palestino, danificas por ataques aéreos de Israel.

Por este motivo, os próprios egípcios fizeram chegar ao governo brasileiro que a esperança para tirar os brasileiros e civis de Gaza recai totalmente agora na reunião de amanhã do Conselho de Segurança da ONU.

De acordo com informações do Itamaraty, o Egito também está defendendo a abertura imediata de um corredor humanitário para ajudar a população de Gaza e permitir saídas pela fronteira. Para que isso ocorra, no entanto, é necessário que Israel garanta e se comprometa a não realizar novos bombardeios na região da fronteira.

O grupo de 22 pessoas que busca retornar para o território brasileiro possui 15 crianças. 13 deles estão abrigados na escola católica Rosary Sister School, de Gaza. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.