• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Eleições 2020: Presidente do TSE cogita ampliar tempo de votação devido à Covid-19
Política

Eleições 2020: Presidente do TSE cogita ampliar tempo de votação devido à Covid-19

Medida será anunciada até a próxima segunda-feira (31)

Por Da Redação
Ás

Eleições 2020: Presidente do TSE cogita ampliar tempo de votação devido à Covid-19

Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, disse na segunda-feira (24), durante uma reunião virtual com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, que deve anunciar entre esta quinta-feira (27) e a próxima segunda-feira (31), a ampliação do horário de votação do primeiro turno das eleições, que está marcado para o dia 15 de novembro, por causa da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo Barroso, todo o país deverá ganhar mais uma hora para votar. 

"Estamos usando um grupo de estatísticos para averiguar em quanto tempo precisamos adiar o horário de votação. Eu havia proposto inicialmente que ampliássemos o horário de votação até 20h. Eu costumo brincar que Brasília às vezes fica um pouco longe do Brasil, e depois de ouvir gerentes e diretores dos Tribunais Regionais Eleitorais, muitos disseram que 20h em diversas cidades do país era impraticável por dificuldades de transporte ou de segurança", explicou Barroso.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário