Eleições 2022: Ciro Gomes afirma que definirá candidato a vice em julho
Pré-candidato pelo PDT descarta chapa com a ex-ministra Marina Silva
Foto: Agência Brasil
Pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à presidência da República, Ciro Gomes disse nesta quarta-feira (23), em entrevista ao portal g1 após ter participado de um evento na sede do Conselho Federal de Enfermagem, em Brasília, que deve definir o candidato a vice em julho. O prazo para o registro das candidaturas é 15 de agosto.
De acordo com a colunista do portal g1, Julia Duailibi, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva é a "vice dos sonhos" de Ciro para a chapa. No entanto, segundo ela, o marqueteiro de Ciro, João Santana, é um empecilho para a eventual chapa. Ainda em entrevista, Ciro chamou a ex-ministra de "figura extraordinária".
Ele ressaltou, porém, que "não é provável" tê-la como vice na chapa. "[Marina Silva] está pronta para ser presidente do Brasil, que dirá se eu tivesse esse merecimento de ter ela como minha vice. Mas não é provável, certo? Porque a Rede e o PSOL celebraram uma aliança, e o PSOL virou puxadinho do PT, lamentavelmente", respondeu o pré-candidato. Nas últimas eleições presidenciais, em 2018, Ciro Gomes ficou em 3º lugar ao obter 13,3 milhões de votos (12,4%) e não conseguiu ir para o segundo turno. Dados da pesquisa Datafolha mostram que, para as eleições deste ano, Ciro Gomes tem 7% das intenções de voto.