Eleições 2022: 'Se for a necessidade, não vou faltar' , declara Wagner
Senador afirmou que o povo quer Lula em liberdade pra resolver problemas e não para brigar com Bolsonaro
Foto: Gilberto Júnior | Farol da Bahia
Senador pelo PT e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner afirmou que não descarta a possibilidade de ser o candidato ao governo da Bahia em 2022.
"Óbvio que se Lula for candidato, aqui na Bahia isso ganha um peso enorme. Quando eu fui governador ele já tinha quatro anos de mandato, eu tenho certeza que a minha vitória teve a ver com o modelo de governo que a Bahia queria. Não decidi ainda, estamos discutindo a prefeitura. Se for a necessidade, não vou faltar", pontuou.
Wagner disse ainda que após a liberdade, o ex-presidente deve focar em uma união do Brasil e em resolver os problemas da sociedade e não em ataques polarizados. "O povo quer ele aqui fora pra resolver problema, não pra brigar com o rapaz lá, até porque os tamanhos são muito diferentes, ele não merece isso. As pessoas gostam dele pela lembrança da prosperidade que ele trouxe pro Brasil, sem perseguir ninguém, ampliando o ganho das pessoas mais simples e também dos empresários. Não é da cabeça dele ficar desfilando ódio. Ele ficou preso. O pessoal estava lá colado nele. Ele saindo tinha que falar com quem? Tinha que falar com essas pessoas. A fala tinha que ser emotiva, mas não é o caminho", explicou.