Eleições: Geraldo minimiza impasse em Vitória da Conquista e assegura consenso entre PT e MDB
Segundo o vice-governador, prioridade será a unidade política em prol de uma candidatura única
Foto: Farol da Bahia
Mesmo com as dificuldades enfrentadas pela base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para alcançar a unidade na indicação de uma única candidatura em Vitória da Conquista, o vice-governador da Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), assegurou que os partidos chegaram a um consenso.
Em conquista, a base governista enfrenta um impasse que envolve as pré-candidaturas do deputado federal Waldenor Pereira (PT) e da vereadora Lúcia Rocha (MDB), que lidera as pesquisas de intenção de voto. Em conversa com o Farol da Bahia, o cacique do MDB, Geddel Vieira Lima, recusou um convite do senador Jaques Wagner (PT) para ser vice na chapa encabeçada por Waldenor.
"Geddel tem falado pelo MDB. Assim como conduziu com equilíbrio junto com o presidente de honra, Lúcio Vieira Lima, e o presidente estadual do nosso partido, Alex Futuca, em Salvador e Feira de Santana, buscamos fazer isso em toda a Bahia. Estamos empenhados em alcançar a unidade do nosso grupo político, como já ocorreu, por exemplo, aqui em Salvador. Sou o candidato do governador Jerônimo Rodrigues e da unidade desse grupo", afirmou o vice-governador nesta terça-feira (23), em entevista ao Farol da Bahia.
"Da mesma forma, será a escolha do vice na minha chapa. Seguiremos em busca da unidade do grupo em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari e Barreiras. Mantemos respeito pelos adversários, mas estamos confiantes na vitória nos grandes centros ", completou.
Veja também: Jerônimo Rodrigues diz que mediará discussões sobre candidatura em Vitória da Conquista