Jerônimo diz que mediará discussões sobre candidatura em Vitória da Conquista na busca por unidade
Geddel Vieira Lima afirmou ao Farol da Bahia que MDB não vai abrir mão de Lúcia Rocha
Foto: Farol da Bahia
Depois do ex-deputado federal e cacique do MDB, Geddel Vieira Lima anunciar que não vai abrir mão da pré-candidatura da vereadora Lúcia Rocha para prefeitura de Vitória da Conquista, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que vai cumprir o seu papel de mediador junto ao Conselho Político para chegar a um acordo que seja bom para todos os partidos.
Segundo o gestor baiano, em resposta ao questionamento feito pelo Farol da Bahia, ele não vai "sofrer" com essa possibilidade e garantiu que, se caso não houver um consenso, os partidos da base são "autônomos" para anunciarem suas próprias chapas.
"O meu papel é mediar e essa mediação vai até os últimos momentos, como foi aqui em Salvador. A gente trabalhou, deu tempo ao tempo e com maturidade chegamos a uma saída muito boa e está todo mundo unido em torno da escolha. Eu vou trabalhar e nós vamos conseguir, eu não sofro com isso. Se em algum lugar a gente não conseguir chegar a um consenso, os partidos são autônomos. O Conselho Político é a tentativa da unidade, [...] mas tenho certeza que vamos chegar a um bom termo, não só em Conquista, mas em outros municípios da Bahia", afirmou durante a coletiva de imprensa do lançamento da operação de segurança para o Carnaval da Bahia nesta terça-feira (23).