Eleições Juazeiro: Justiça mantém inelegibilidade de Isaac Carvalho
Com início das convenções partidárias, Jeronimo tem pouco tempo para escolher outro nome
Foto: Reprodução
A apenas um dia do início das convenções partidárias, que começam neste sábado (20) e vão até o dia 5 de agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a inelegibilidade do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), pré-candidato do partido ao Executivo municipal nas eleições de outubro deste ano.
Ao consultar a Certidão de Quitação Eleitoral de Isaac no site do TSE, é possível constatar que ele tem pendências e não está “quite” com a Justiça Eleitoral até a data de hoje. No documento, o motivo seria devido à “suspensão de direitos políticos (improbidade administrativa), não podendo exercer o voto ou regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o impedimento”.
Até então, Isaac era o nome favorito para disputar como candidato único da base pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV). No entanto, há outros nomes do grupo com pré-candidaturas: os deputados estaduais Zó do Sertão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV). Com um período curto para a realização das convenções partidárias, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve escolher outro nome nos próximos dias.
Leia também: Davidson diz ser ‘erro político grave’ PT insistir na candidatura de Isaac Carvalho em Juazeiro