• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Eleições: Lula concentrou mais votos no Nordeste, enquanto Bolsonaro recebeu mais apoio da região Sul
Eleições

Eleições: Lula concentrou mais votos no Nordeste, enquanto Bolsonaro recebeu mais apoio da região Sul

Em apoio ao petista, cidades do Piauí e Pernambuco se destacam; Rio Grande do Sul e Paraná apoiaram Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Eleições: Lula concentrou mais votos no Nordeste, enquanto Bolsonaro recebeu mais apoio da região Sul

Foto: Rovena Rosa|Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Os candidatos que se enfrentarão no segundo turno para presidente da República concentraram apoio em regiões distintas e geograficamente distantes. Lula (PT), que chegou ao final da contagem de votos com 48,43%, teve o seu reduto eleitoral concentrado em cidades nordestinas, mais especificamente do Piauí e Pernambuco. Já o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que alcançou 43,20% dos votos, teve maiores números no Rio Grande do Sul e Paraná, região Sul do país.

Na região Nordeste, mais de 92% dos eleitores da cidade de Guaribas, no Piauí, escolheu Lula no domingo (2). Cenário parecido aconteceu nas cidades de Fartura do Piauí (91,44%), Carnaubeira da Penha, em Pernambuco (91,26%) e Campinas do Piauí (90,92%).

Já em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, em Nova Pádua, no Rio Grande do Sul, 83,98% do eleitorado escolheu o atual mandatário no domingo. Em Nova Rosa, Quatro Pontes e Mercedes, no Paraná, a porcentagem de eleitores que votaram em Bolsonaro foi de 82,2%, 80,32% e 78,78%, respectivamente, enquanto em Novo Progresso, no Pará, 79,6%.

Os candidatos disputam o segundo turno das eleições presidenciais no próximo dia 30. A diferença entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) é de 5,1 pontos, com uma diferença de mais de seis milhões de votos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.