Eleições: Partidos divulgam datas das convenções partidárias

Por conta da pandemia, os locais ainda não foram confirmados

Por Da Redação
Ás

Eleições: Partidos divulgam datas das convenções partidárias

Foto: Reprodução

A convenção partidária do DEM vai acontecer no dia 14 de setembro. O evento vai oficializar a chapa do pré-candidato Bruno Reis, para disputar as eleições municipais deste ano. O partido ainda não divulgou o nome do candidato que vai disputar a vice liderança. 

Ana Paula Matos, ex-secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, é um dos nomes cotados para ocupar a vaga, que deve ser indicada pelo PDT. Além dela, disputam também os partidos do bloquinho, formado pelo PSC, MDB, SD, PTB e Republicanos, que tem como líder o atual presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior. O prefeito ACM Neto indica que a chapa está definida. 

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai realizar a convecção no último dia do prazo eleitoral, dia 16 de setembro. A chapa encabeçada pela Major Denice também está com a vaga de vice indefinida. Alguns nomes surgem como opções, como a deputada estadual Fabíola Mansur, ou o próprio pré-candidato do Podemos, Bacelar. A candidata do governador Rui Costa aproveitará o tempo permitido por lei para avançar nas articulações para montagem da chapa. 

A convenção do Avante, encabeçado pelo deputado federal Sargento Isidório, no dia 7 de  setembro, próxima segunda-feira. A chapa já está definida e terá como vice Eleusa Coronel (PSD), fato que será anunciado, oficialmente, em coletiva marcada para amanhã (4). Eleusa é esposa do senador Angelo Coronel, nome forte do PSD na Bahia. Isidório também conta com o apoio do governador Rui Costa. 

O partido da deputada federal e pré-candidata a prefeita, Lídice da Mata, o PSB, anunciou que o evento será dia 13 de setembro, de forma virutal. Existe a possibilidade de Lídice recuar da disputa como cabeça de chapa e apoiar o PT, já que integra à base de Rui.

 O partido de Cezar Leite, o PRTB, confirmou a convenção para 12 setembro. A chapa, no entanto, ainda não está montada. O Podemos, PCdoB e Psol ainda não confirmaram datas. 

Por conta da pandemia, os locais ainda não foram confirmados, já que devem obedecer aos decretos que evitam aglomerações. Na última terça (1), o governador Rui Costa autorizou, via decreto publicado no Diário Oficial, eventos para até 100 pessoas. Antes, só era permitido até 50.  


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário