Política

Eleições: senador do MDB diz que sigla vai apoia Lula no lugar de Simone Tebet

Sobre suposta rincha na sigla, Vital do Rêgo afirmou que "não é possível falar em traição"

Por Da Redação
Ás

Eleições: senador do MDB diz que sigla vai apoia Lula no lugar de Simone Tebet

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) disse nessa terça-feira (12), que o partido vai apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa presidencial que ocorre em novembro deste ano. A partir dessa afirmação a sigla confirmou que não irá prestar apoio a senadora Simone Tebet (MS), que é pré-candidata do MDB ao Palácio do Planalto.

"Essa constituição, essa construção, não se deu de hoje. Nós, emedebistas paraibanos, já temos tido [conversas] nesses quatro, cinco meses", disse o parlamentar em entrevista à CNN Brasil.

Questionado sobre uma suposta rincha na sigla, Vital do Rêgo afirmou que não é possível falar em traição. "O que existe são posições que couberam aos diretórios com base na autonomia exposta e reconhecida pela executiva nacional", afirmou.

O senador disse ainda que não desacredita na viabilidade do nome de Tebet. Entretanto, ressaltou que a pré-candidatura do MDB passa por "dificuldade" que se perpetuou ao longo desses meses. O político ainda comparou a situação com a de outros candidatos como Ciro, Leite e Doria.

O presidente regional do MDB no Ceará, ex-senador Eunício Oliveira, disse à jornalistas, em entrevista gravada na segunda (11), que o partido não quer mais um "suicídio político". Ele justificou a fala pelo cenário do partido nas eleições de 2018, em que o candidato Henrique Meirelles ficou em sétimo lugar com apenas 1,2% dos votos.

Em um jantar ao lado do ex-presidente Lula, que ocorreu também na segunda-feira, Eunício disse que "não boicota a pré-candidatura de Tebet. "Não estamos fazendo o jantar para boicotar a candidatura da Simone, falei com o presidente do partido que ia fazer essa reunião. Não tem traição", reforçou em conversa com jornalistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.