Eleitor pode descobrir local de votação pelo Whatsapp; entenda
Primeiro turno das eleições brasileiras de 2022 ocorre neste domingo (2)
Foto: Pexels
O primeiro turno das eleições brasileiras de 2022 ocorre neste domingo (2). O eleitor que não possui todas as informações necessárias pode descobrir sua zona eleitoral e seu local de votação através do WhatsApp.
O app de conversas tem uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na qual é possível consultar um assistente virtual e tirar essas dúvidas de forma rápida e segura. Para isso, basta apenas mandar um "oi" para o número +55 61 996371078 no WhatsApp ou clicar no link. Estes são os únicos canais no WhatsApp em que é possível checar o local de votação.
A consulta é feita da seguinte forma: no menu principal, clique em “Acesse o Chatbot” e, em seguida, “ver tópicos”. Na sequência, dentro de “Serviços ao Eleitor”, escolha a opção “Local de votação”. A partir daí, a consulta pode ser feita pelo nome completo, título de eleitor ou CPF.
O eleitor ainda pode conferir o local de votação de duas formas distintas. A primeira é pelo aplicativo e-Título e, a outra, pelo portal do TSE.
e-Título
O eleitor deve entrar no aplicativo e, no menu principal, clicar em “Onde Votar”. Uma nova tela se abrirá, com os dados sobre a seção, a zona e o respectivo endereço.
Portal do TSE
O eleitor tem que colocar alguns dados pessoais, como CPF, nome completo e data de nascimento, no item “Onde Votar” do Autoatendimento do Eleitor.