Elon Muks pede à Justiça adiamento do processo do Twitter
Compra da rede social não foi efetuada pelo bilionário norte-americano
Foto: Reprodução/ Bitcoin Angola
O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, que foi processado pelo Twitter para força-lo a concluir a aquisição da empresa, entrou com recurso na Justiça dos EUA, na sexta-feira (15), para que o processo seja realizado depois do dia 13 de fevereiro de 2013.
A rede social pede que o julgamento seja iniciado em setembro com o intuito de proteger os acionistas e evita que a empresa seja mantida no limbo por um comprador.
Musk tinha ofertado US$ 4 bilhões pela empresa, mas desistiu da compra em 8 de julho, alegando que o Twitter “violou várias disposições do contrato” e não forneceu detalhes sobre contas falsas e spam.
Segundo a publicação do jornal The Wall Street Journal, a defesa do CEO argumentou que o caso é mais complicado e técnico do que o Twitter faz parecer. “Desnecessário resolver essas importantes considerações em um cronograma apressado”, disse. Reforçaram que “a disputa principal sobre contas falsas e spam é fundamental para o valor do Twitter”, e que é necessário um “tempo substancial” para investiga
Procurado pelo jornal, o Twitter não se pronunciou sobre o argumento da defesa de Musk.
Compra
Elon Musk se tornou um dos maiores acionistas com 73.486.938 ações da rede social após comprar em abril, 9,2% do Twitter. No mesmo mês, no dia 25, a compra da plataforma de tecnologia por US$ 44 bilhões foi aprovada.
O bilionário suspendeu temporariamente o acordo em 13 de maio, enquanto aguardava uma estimativa sobre spams e contas falsas.