Tecnologia

Elon Musk posta tuítes envolvendo Trump e Kanye West, mas apaga em seguida

Publicações foram sobre as redes sociais Truth Social, Parler e a misteriosa X

Por Da Redação
Ás

Elon Musk posta tuítes envolvendo Trump e Kanye West, mas apaga em seguida

Foto: Reprodução/Twitter| Reprodução/YouTube| Alan Santos/PR

O bilionário Elon Musk publicou, ao longo dessa semana, alguns tuítes relacionados ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e ao rapper Kanye West, hoje chamado de Ye. As publicações se referiam a plataforma X, suposta rede social que estaria sendo desenvolvida por Musk, e as redes sociais Truth Social, de Trump, e Parler, a qual Ye manifestou interesse em adquirir recentemente. Musk apagou as publicações, mas internautas tiraram "prints" que passaram a circular na internet.

A última publicação, na terça-feira (18), era uma montagem de si mesmo, Ye e Trump, como 'Os Três Mosqueteiros', e cada espada representava uma rede. "Em retrospecto, era inevitável", dizia a legenda. Na segunda-feira (17), a postagem era um meme da "Dança da Fusão", do anime Dragon Ball Z, em que os personagens — no caso, o próprio Musk e Ye — se fundem e se tornam mais poderosos. Objetivo foi demostrar apoio a Kanye West na compra da plataforma.

Elon Musk deu pistas de que estaria desenvolvendo uma concorrente do Twitter há cerca de dois meses. Em meio ao processo de "compra ou não compra" da rede do passarinho, um internauta questionou o porquê de Musk não criar a sua própria rede social, ao passo que o bilionário respondeu com "X.com". Em relação à Parler, Kanye West mostrou interesse pela rede social após ser suspensa do Instagram e Twitter por publicar conteúdos antissemitas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário