• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Em 5 meses, Lula supera Bolsonaro e Temer em uso de helicóptero para se deslocar em Brasília
Política

Em 5 meses, Lula supera Bolsonaro e Temer em uso de helicóptero para se deslocar em Brasília

Deslocamento foi feito do Palácio da Alvorada e a Base Aérea do Aeroporto Internacional de Brasília

Por Da Redação
Ás

Em 5 meses, Lula supera Bolsonaro e Temer em uso de helicóptero para se deslocar em Brasília

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Nos cinco primeiros meses à frente do Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) superou os ex-mandatários Jair Bolsonaro (PL) e Michel Temer (MDB) na utilização de helicópteros da Presidência da República para se deslocar dentro do Distrito Federal.

De acordo com dados obtidos pela CNN Brasil, o petista utilizou a aeronave 24 vezes no período. Em todas elas, para fazer o trajeto entre o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, e a Base Aérea de Brasília, de onde partiu para viagens nacionais e internacionais.

A distância terrestre entre o Palácio da Alvorada e a Base Aérea do Aeroporto Internacional de Brasília é de cerca de 21 quilômetros, o que com um carro comum daria por volta de 20 minutos. 

Até o dia 12 de maio, Lula usou o helicóptero presidencial para deslocamentos em Brasília mais do que Bolsonaro e Temer durante todo o período em que estiveram à frente do Palácio do Planalto.

Quando presidente, Temer solicitou helicóptero para se deslocar do Palácio do Jaburu, onde residia até a Base Aérea de Brasília dez vezes, no período de maio de 2016 até dezembro de 2018.

Já Bolsonaro usou o helicóptero da Presidência da República para se deslocar em Brasília por 11 vezes de 2019 a 2022, segundo registros oficiais da Presidência da República.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.