Em agenda no Rio, Zema e Eduardo Leite fazem críticas a Lula: 'retrocesso' e 'pouco entendimento do que é governo'
Governadores foram ao RJ para um encontro de gestores estaduais
Foto: Reprodução/Twitter
Os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), utilizaram a visita ao Rio de Janeiro nessa sexta (3) para tecer críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os gestores estaduais fizeram a viagem para participar de um encontro de governadores.
Zema afirmou que tem diversos pontos de divergência com o petista e enxerga o governo dele como um retrocesso.
"Nós tivemos discursos desencontrados, contra avanços obtidos nos últimos anos. Há tópicos sensíveis, como a questão do Banco Central e a reforma trabalhista, que espero que fiquem só no discurso. Conseguimos a duras penas esses avanços e agora vejo esse possível retrocesso com preocupação. O Brasil hoje é outro, diferente daquele de quando Dilma e Lula estiveram na presidência", declarou ele ao jornal O Globo.
Eduardo Leite fez críticas similares a Zema ao avaliar as primeiras medidas tomadas pelo governo Lula.
"Há manifestações que demonstram pouco entendimento do que que é governo e do que é estado. Esse movimento ocorre principalmente por parte do próprio partido do presidente da República, que tem feito ataques frontais ao Banco Central e seus dirigentes. A autonomia concedida tem uma razão de ser, no ponto de vista macroeconômico, então isso gera sobressaltos. E coloca mais dúvidas sobre certezas", pontuou ele, também ao Globo.