Em áudio, Arthur do Val afirma que refugiadas ucranianas "são fáceis porque são pobres"
Deputado também fala que 'fila da baladas brasileiras' “não chega aos pés da fila de refugiados”
Foto: Reprodução
Após viajar à Ucrânia para cobrir o conflito da invasão russa, supostos áudios do deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe, Falei”, enviados à colegas do Movimento Brasil Livre (MBL) foram divulgados nesta sexta-feira (4).
Nas mensagens, o parlamentar afirma que as refugiadas na fronteira entre a Eslovênia e a Ucrânia “são fáceis porque são pobres”. Além disso, Arthur também afirma que a fila da baladas brasileiras “não chega aos pés da fila de refugiados aqui”.
“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, teria afirmado o deputado, pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano.
“Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”, seguiu.
No áudio divulgado, o parlamentar também cita que "assim que essa guerra passar" irá retornar para a Ucrânia, por causa das mulheres.
A assessoria de imprensa do parlamentar, a site Metrópoles, afirmou estar tentando entrar em contato com o deputado. A diferença de fuso horário entre o Brasil e a Ucrânia é de cinco horas.