Política

Em carta, governadores pedem que Bolsonaro dialogue com China para garantir vacina

Alerta sobre possível paralização na imunização foi feito nos últimos dias pelo Instituto Butantan

Por Da Redação
Ás

Em carta, governadores pedem que Bolsonaro dialogue com China para garantir vacina

Foto: Reprodução/A Gazeta

Governadores enviaram na manhã desta quarta-feira (20) uma carta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pedindo que ele e o Ministério das Relações Exteriores façam um gesto de diálogo com a China para viabilizar a continuidade de vacinação no Brasil. Entraves diplomáticos com o país asiático atrasam a exportação para o Brasil de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) e colocam em risco o avanço da imunização no país.

Os alertas de uma possível interrupção no plano de imunização foram feitos nos últimos dias pelo Instituto Butantan, que produz a Coronavac, e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que adiou para março a entrega das primeiras doses da vacina da Oxford/AstraZeneca. Na minuta da carta, a qual o jornal O Globo teve acesso, governadores de 16 estados pedem ainda apoio para que a farmacêutica União Química dê início à produção da vacina russa Sputnik.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário