Em jantar com empresários, Haddad afirma que PT não é partido de esquerda
O petista usou moderação no evento para vender uma imagem positiva para a elite econômica, caso Lula vença as eleições em 2022

Foto: Bloomberg/Getty Images
Em um jantar com empresários, altos executivos e banqueiros, na noite de quarta-feira (13), Haddad usou moderação ao tentar vender uma imagem positiva do Partido dos Trabalhadores (PT) para este grupo, caso a sigla vença as eleições em 2022. O evento foi em São Paulo, promovido pela Esfera Brasil.
Diante de cerca de 20 empresários, Haddad tentou tranquilizar essa elite empresarial afirmando, entre outras coisas, que o PT não é um partido de esquerda, mas de centro-esquerda. Em sua fala, o petista também culpou a ex-presidente Dilma Rousseff pelo fracasso econômico do país, enquanto vangloriava a economia dos anos em que Lula era presidente da República.
A corrupção também foi tema do jantar e, quanto a isso, Haddad disse que "houve sim corrupção na Petrobrás, mas que eram ações de diretores da empresa, sem o conhecimento de Lula", disse o petista,
Além disso, ele também destacou que não haverá disputa ou vingança do partido, contra o atual governo, caso vença as eleições. "A grande vingança de Lula será fazer o Brasil crescer novamente", falou o petista.
Entre os presentes no jantar, estavam Luís Henrique Guimarães, CEO da Raízen; Jan Jereissati, CEO da Ambev; José Olympio Pereira, presidente do Credit Suiss; Florian Bartunek, gestor do fundo Constelação; Ricardo Saad, da Band; e Washington Cinel, representante da ala bolsonarista do empresariado.