Política

Em live, Bolsonaro manifesta apoio aos EUA e critica Lula

Segundo o presidente, a Constituição Federal defende a paz e repudia o terrorismo

Por Da Redação
Ás

Em live, Bolsonaro manifesta apoio aos EUA e critica Lula

Foto: Reprodução / Facebook

Durante o pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira (8), o presidente Bolsonaro, através de live, defendeu que o Brasil deve repudiar o terrorismo e criticou a postura dos governos petistas em relação ao país do Oriente Médio.

Bolsonaro iniciou dizendo que “muitos acham que o Brasil deve se omitir no tocante aos acontecimentos”, e em seguida, menciona a visita feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Irã. A viagem foi em 2010, quando o petista participou das negociações sobre um acordo nuclear que limitou a utilização pelo país do urânio enriquecido a 20%, suficiente para reatores de pesquisa, mas insuficiente para fabricação de bomba. O acordo não foi fechado.

O ex-presidente Lula usou as redes sociais para defender que o momento não é adequado para o Brasil se envolver na briga e chamou Bolsonaro de um "lambe-botas" do presidente americano Donald Trump.

Bolsonaro acusou Lula de ter defendido, na época, ao então presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, que o país enriquecesse urânio acima do percentual mínimo estipulado, apesar do acordo definir o contrário.

"A nossa Constituição aqui diz, no artigo quarto: A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios: a defesa da paz e no repúdio ao terrorismo", disse Bolsonaro manifestando apoio aos EUA sobre conflito com Irã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.