Em medida, Moraes proíbe que Daniel Silveira conceda entrevistas à imprensa

Quatro dias após ser solto, deputado deu entrevista à rádio criticando ministro

Por Da Redação
Ás

Em medida, Moraes proíbe que Daniel Silveira conceda entrevistas à imprensa

Foto: Os Pingos Nos Is/Youtube/Reprodução

Em decisão publicada no último domingo (14), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, proibiu que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) conceda entrevistas sem prévia autorização judicial e ameaçou efetuar ordem de prisão em caso de descumprimento.

O deputado recebeu a revogação da prisão preventiva na última segunda-feira (8). Ele deve cumprir medidas cautelares e está proibido de utilizar redes sociais, além de ter contato com outros investigados no inquérito das fake news e no inquérito dos atos antidemocráticos. Ambos tramitam no STF.

Quatro dias após a libertação, Silveira deu entrevista à rádio Jovem Pan, na última sexta-feira (12), e negou retirar o que disse no vídeo que motivou a prisão e novamente criticou Alexandre de Moraes.

A ação motivou o ministro a aumentar as restrições, cobrou explicações sobre a entrevista e ameaçou uma nova ordem de prisão caso a medida seja descumprida.

No despacho, o ministro destacou as seguintes medidas:

"A imposição de nova medida cautelar, em caráter cumulativo com as estabelecidas na decisão de 8/11/2021, consistente na proibição de conceder qualquer espécie de entrevista, independentemente de seu meio de veiculação, salvo mediante expressa autorização judicial";

"A intimação, com urgência, inclusive por vias eletrônicas, da Defesa de Daniel Silveira para que, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, preste esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas, mediante participação de entrevista amplamente divulgada por meio de redes sociais, sob pena de restabelecimento imediato da prisão".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.