• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Em primeira sessão, Comissão de Anistia pede recuperação da memória contra a ditadura
Brasil

Em primeira sessão, Comissão de Anistia pede recuperação da memória contra a ditadura

Ministro Silvio Almeida enfatizou que a ditadura militar interrompeu um processo de redução nas desigualdades brasileiras

Por Da Redação
Ás

Em primeira sessão, Comissão de Anistia pede recuperação da memória contra a ditadura

Foto: Reprodução / Twitter

A Comissão de Anistia, composta por 16 membros, realizou, nesta quinta-feira (30), a primeira sessão pública de 2023, após recomposição da estrutura do colegiado, em janeiro deste ano. A sessão fez parte da Semana do Nunca Mais – Memória Restaurada, Democracia Viva.

Na abertura, o assessor especial de Defesa da Democracia, Memória e Verdade do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Nilmário Miranda, deu boas-vindas aos integrantes.

“Hoje é um dia histórico de volta da Comissão de Anistia. Ela foi desrespeitada por pessoas contra a anistia e a favor da ditadura. O oposto do que deveria ser. Tentaram destruir, descredibilizar essa comissão”, criticou.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, enfatizou que a ditadura militar interrompeu um processo de redução nas desigualdades brasileiras até os dias atuais. “Quantos brasileiros e brasileiras poderiam ter sido salvos da ignorância, de doenças e do abandono se não fossem as políticas excludentes da ditadura brasileira?”, questionou.

Nesta quinta-feira (30), véspera do aniversário do golpe militar de 1964, Silvio Almeida também comemorou a restituição de outro grupo: a Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, que será restabelecida por meio de decreto presidencial a ser publicado nos próximos dias.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.