Em ranking de educação, Bahia saiu "de 25 para 22º", afirma Jerônimo Rodrigues
Candidato do PT ao governo, em sabatina, foi confuso em respostas sobre educão e aumento da violência no estado
Foto: Reprodução
O ex-secretário de Educação do estado e candidato ao governo da Bahia nas eleições de outubro, Jerônimo Rodrigues (PT) participou na última segunda-feira (5) de sabatina da Rádio Metrópole, no programa “Jornal da Bahia no Ar”. Na entrevista, o petista foi confuso em uma resposta sobre o aumento da violência no estado e disse existir "tipo de agressões que temos que estimular".
A afirmação foi dita no contexto do aumento da violência, segundo o candidato, nestes anos de pandemia. "O número de denúncias aumentou durante a pandemia, por conta de que as pessoas estavam mais tempo em casa e são mais agressivas. Essa agressão estou dizendo física e psicológica, mas existem outros tipos de agressões que temos que estimular", disse Jerônimo.
O petista também foi questionado o que pretende fazer, caso eleito, para diminuir as ocorrências de violência na Bahia. "Trocar arma e violência por carinho e amor", respondeu Jerônimo.
Na sabatina, ao ser questionado pelo jornalista Rodrigo Daniel se Jerônimo admite que o governo de Rui Costa apenas priorizou a educação há apenas dois anos, o ex-secretário estadual da pasta foi impreciso e, mais uma vez, confuso nas respostas. "Saímos de uma posição de 25º, 24º para 22º da avaliação de... os últimos resultados agora dos indicadores".