Em rara prestação de contas ao público, coroa britânica teve rombo de quase R$ 75 milhões com a pandemia
Dados até então desconhecidos foram divulgados nesta quarta (23), no Twitter

Foto: Reprodução/Hypeness
A rainha Elizabeth II realizou na última quarta-feira (23), uma rara prestação de contas da realeza britânica por meio de um relatório divulgado no Twitter da família real do Reino Unido, que apontou um rombo de 10,8 milhões de libras (equivalente a quase 75 milhões de reais na cotação atual) devido aos efeitos relacionados a pandemia do coronavírus no período 2020-2021.
Entre os dados presentes no texto, que até agora não eram conhecidos dos súditos "A receita que complementa o Subsídio Soberano caiu 53% para £ 9,4 milhões (cerca de 65 milhões de reais) de £ 20,2 milhões (cerca de 140 milhões de reais) no período 2019-20, refletindo amplamente o impacto da Covid-19 na capacidade do Royal Collection Trust de abrir os palácios reais para visitantes.".
O documento ainda frisou que "as mudanças e desafios sem precedentes impostos pela Covid-19 levaram ao desenvolvimento de maneiras novas e inovadoras para a rainha, com o apoio de membros da família real, de liderar a nação. Quase 1.470 compromissos oficiais foram realizados em todo o Reino Unido e no exterior".
O guardião do Tesouro Privado da rainha, Sir Michael Stevens, fez uma anotação ao fim do relatório: "A maior parte do ano foi afetada pelas precauções necessárias à medida que o impacto da Covid-19 se instalou. Os planos tiveram que mudar e o programa de Sua Majestade, apoiado pela família dela, teve que reagir.", escreveu.