• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Em retaliação a Putin, Biden fecha pacto com Europa para substituir gás russo
Mundo

Em retaliação a Putin, Biden fecha pacto com Europa para substituir gás russo

"Queremos diversificar nosso abastecimento e sair da dependência que temos hoje da Rússia"

Por Da Redação
Ás

Em retaliação ao presidente da Rússia Vladimir Putin, por invasão contra a Ucrânia, os Estados Unidos fechou acordo com a Europa para substituir o gás russo. 

Conforme anunciou o governo norte-americano nesta sexta-feira (25), a rota do gás natural com a Europa abastecendo os EUA, iniciando uma substituição do produto russo e reduzindo a dependência da UE (União Europeia) em relação à principal arma comercial do Kremlin.

"Queremos diversificar nosso abastecimento e sair da dependência que temos hoje da Rússia", declarou a presidente da Comissão Europeia, Ursula van der Leyen. Segundo ela, o novo acordo será fechado com "aliados confiáveis".

O anúncio do pacto entre EUA e Europa ocorre no último dia da visita do presidente Joe Biden a Bruxelas. O norte-americano participou das cúpulas da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), UE e do G7 (grupo das maiores economias do planeta), na esperança de mostrar ao mundo que existe uma aliança sólida entre as principais potências ocidentais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário