Política

Em reunião do G7, representante dos EUA afirma que "não é tempo de ficar no muro"

Douglas Koneff pediu ao Brasil que se posicione de maneira 'mais enfática' sobre os ataques russos

Por Da Redação
Ás

Em reunião do G7, representante dos EUA afirma que "não é tempo de ficar no muro"

Foto: Reprodução/Embaixada dos EUA

Em reunião com representantes do G7, o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff, pediu para que o Brasil condene de forma mais enfática os ataques russos à Ucrânia. Segundo ele, não é momento de “ficar no muro”.

Koneff reconhece que o Brasil tem uma voz importante dentro do grupo e, dito isto, ele tem “confiança que vai fazer o que for correto”. As informações são do O Globo.

A declaração, seguindo a dos demais representantes do grupo composto por Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Canadá, Japão, acontece após o presidente Jair Bolsonaro não tecer comentários que condenem a invasão russa ao território ucraniano.

"Não é tempo de ficar no muro. Todos os países devem condenar o ataque. A voz do Brasil importa. Temos confiança que o Brasil vai fazer o que for correto", afirmou.

Nesta sexta-feira (25), o Conselho de Segurança da ONU deve votar uma resolução condenando o ataque russo. No órgão, o Brasil defende uma solução pacífica e negociada entre ambos os lados dos conflitos. 

"Hoje é um dia muito importante em Nova York, porque uma resolução muito firme, muito forte vai ser apresentada ao Conselho de Segurança. E esperamos que o Brasil vote a favor dessa resolução e que condene a invasão à Ucrânia", afirmou a embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário