Em vídeo, Bolsonaro apresenta reformulação da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas
Cerca de 10 mil pessoas desaparecem por ano no Brasil
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou nesta terça-feira (9), ao lado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, a nova reformulação da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas. Em um vídeo postado no Twitter, a ministra afirma que agora o projeto é dividido entre as duas pastas para que haja uma melhor eficiência na busca de pessoas que desaparecem no Brasil.
Ainda de acordo com a ministra, será criado um aplicativo com o objetivo de facilitar a busca e, principalmente, informar a polícia sobre o ocorrido. “Nós vamos trabalhar juntos para que as duas equipes prestem assistência, seja a família ou a polícia, na busca por pessoas desaparecidas o mais rápido possível. O aplicativo funcionará com um cadastro para facilitar a procura e não mais esperaremos por 24h”, disse André Mendonça.
No vídeo, o presidente afirma que são cerca de 10 mil pessoas desaparecidas por ano e, segundo ele, a maioria são crianças. De acordo com Damares Alves, os principais motivos que levam ao desaparecimento é o tráfico humano, pedofilia e “rituais”, que serão investigados pela pasta da Justiça.