Embaixada de Israel considera de “desenvolvimento perigoso e lamentável” a atracagem de navios de guerra iranianos no Brasil
Duas embarcações do exército do Irã estão atracadas no Brasil desde domingo (26)
Foto: Reprodução / Twitter
A Embaixada de Israel no Brasil chamou a atracagem de navios de guerra iranianos no país de “desenvolvimento perigoso e lamentável”. A declaração foi feita nas redes sociais oficiais.
No Twitter, a embaixada israelense diz que “o Brasil não deve conceder nenhum prêmio a um Estado maligno, responsável por inúmeras violações dos Direitos Humanos contra seus próprios cidadãos, executando ataques terroristas em todo o mundo e distribuindo armamento para organizações terroristas em todo o Oriente Médio”.
“Este é o momento de seguir os passos dados pela UE, EUA, Canadá, Austrália, Japão e muitos outros países, e destacar o regime iraniano como o que realmente é: uma entidade terrorista. Ainda não é tarde demais para ordenar aos navios que saiam do porto.”
O governo dos Estados Unidos já havia informado que considera a presença dos navios de guerra iranianos no Brasil como uma provocação.
Declaração do porta-voz do Ministério de Relações Exteriores de Israel:
— Israel no Brasil (@IsraelinBrazil) March 2, 2023
Israel vê a atracagem de navios de guerra iranianos no Brasil há alguns dias como um desenvolvimento perigoso e lamentável. pic.twitter.com/0V9ug8JJ88