• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Embaixada do Brasil no Reino Unido admite erro e pede desculpas à família de Dom Phillips
Brasil

Embaixada do Brasil no Reino Unido admite erro e pede desculpas à família de Dom Phillips

Órgão divulgou que corpos do jornalista britânico e do indigenista brasileiro Bruno Pereira haviam sido encontrados

Por Da Redação
Ás

Embaixada do Brasil no Reino Unido admite erro e pede desculpas à família de Dom Phillips

Foto: Reprodução

Após ter informado erroneamente que o corpo do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira haviam sido encontrados, a Embaixada do Brasil no Reino Unido enviou, nesta terça-feira (14), um pedido de desculpas à família do britânico. O envio do pedido de desculpas foi confirmado ao blog pelo embaixador, Fred Arruda.

Na manhã de segunda-feira (13), um representante da embaixada ligou para o cunhado e a irmã de Phillips para informar que os corpos dos dois teriam sido achados amarrados a uma árvore. Logo após a informação foi divulgada na imprensa, pela mulher do jornalista, Alessandra Sampaio.

No entanto, logo após, a PF informou que os corpos não teriam sido encontrados. A associação indígena Univaja, que denunciou os desaparecimentos há mais de uma semana na região do Vale do Javari, no Amazonas, também não confirmou.

Após a sucessão desses eventos, nesta terça, o embaixador enviou uma mensagem de retratação à família do britânico. "Estamos profundamente sentidos que a Embaixada tenha passado uma informação à família ontem que não se provou correta", diz trecho da mensagem, segundo o jornal britânico "The Guardian".

Bruno e Dom foram vistos pela última vez em 5 de junho ao chegarem a uma localidade chamada comunidade São Rafael. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.