Embaixador saudita confirma proibição de álcool na Copa do Mundo de 2034
Khalid bin Bandar Al Saud reforçou que o costume local não pode ser alterado por conta da competição
![Embaixador saudita confirma proibição de álcool na Copa do Mundo de 2034](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/200451/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=9ded0d04e81d06552b53808fecbbbf75)
Foto: Divulgação/Fifa e Arquivo/Agência Brasil
O príncipe Khalid bin Bandar Al Saud confirmou, em entrevista à LBC, que no país sede da Copa do Mundo de 2034, Arábia Saudita, será proibido o consumo de bebida alcoólica durante a realização da competição mundial.
"No momento não permitimos álcool. É possível se divertir bastante sem álcool. Não é 100% necessário e se você quiser beber, depois de sair, fique à vontade", declarou Al Saud.
Quando perguntado se os torcedores poderiam ingerir bebidas alcoólicas no retorno dos hotéis, o embaixador saudita no Reino Unido manteve a rigidez na resposta, e disse que a regra não permite o consumo em nenhum lugar no país. Khalid também reforçou que o costume local não pode ser alterado por conta da competição.
"Cada um tem a sua própria cultura. Estamos felizes em acomodar as pessoas dentro dos limites do nosso costume, mas não queremos mudar nossos hábitos para outras pessoas", afirmou o príncipe.
O solo saudita também classifica como ilegal as relações entre pessoas do mesmo sexo e pessoas transgênero. No entanto, o embaixador se mostrou amistoso com este assunto.
"Receberemos todos. Não é um evento saudita, mas mundial, e em grande medida, receberemos todos", citou Al Saud.
A proibição de bebidas alcoólicas na Arábia Saudita é lei desde a década de 1950, com penalidades da infração que incluem multas e prisão até punições em público e deportação.